Luiz Caldas e Illy passeiam por “Vida de Viajante” de Luiz Gonzaga, e Gal Costa se une a Marina Sena no clássico do Clube da Esquina “Para Lennon e McCartney”. O projeto Música Conecta que tem curadoria de Alice Caymmi estreia com dois episódios documental e 2 singles e serão lançados respectivamente dias 2 e 14 de setembro. As faixas anunciam um álbum previsto para o primeiro semestre de 2023 através da gravadora Biscoito Fino. Setembro já começa com a versão de Luiz e Illy para “Vida de viajante”. Uma releitura intimista produzida por Kastrup, tendo principalmente a união das vozes da dupla como fio condutor para grandes emoções.
“Eu estou mesmo realizando um sonho cantando com Luiz. Comecei minha carreira puxando trio elétrico e ele sempre foi uma das minhas grandes referências. É um momento para eu aprender e guardar pra vida”, afirma Illy.
“A conexão entre gerações é mais do que necessária, para que a gente não perca a nossa identidade, pois a música vai ficando mais rica quando a gente vai agregando talentos. Conhecer Illy essa cantora excepcional, figura fortíssima ao interpretar canções me deixou bastante feliz. Como não poderia deixar de ser, o resultado está surpreendente porque a gente conseguiu fazer uma releitura própria de uma música muito conhecida do Gonzagão. Eu estou mais do que feliz, Viva Illy e Viva a música brasileira”, afirma Luiz.
A curadora, Alice Caymmi conta que a ideia do projeto é valorizar a cena contemporânea brasileira com encontros com nomes que escreveram a história da nossa cultura. “Pensei que um artista prolífero e intenso como Luiz Caldas ia dar um caldo bom com a musicalidade, a paixão e a identidade forte que Illy traz”, opina.
E é exatamente isso que acontece neste primeiro episódio do documentário e single. Idealizado por Alice Caymmi, Adriana Vieira e Talita Morais e realização da Multi Planejamento o “Música Conecta” tem patrocínio de Devassa e do Estado da Bahia através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.