Hoje, dia 02 de agosto (data em que morreu o grande Luiz Gonzaga)a plataforma digital Sua Música, dá inicio à Semana da Cultura Nordestina com o intuito de homenagear Luiz Gonzaga Para isso criou uma programação especial na qual a música será o foco principal do projeto, que além de festejar o Rei do Baião, também irá explorar virtualmente os diferentes elementos culturais regionais.
O Sua Música, sendo detentor do conhecimento sobre as características, tradições, o sabor local e as propriedades regionais, têm com esse projeto, o objetivo de amplificar a cultura do nordeste e, por isso, as redes sociais da empresa estarão repletas de conteúdos com curiosidades sobre o Nordeste e a música chega através de uma playlist especial com alguns dos grandes hits nordestinos.
Logo nos primeiros anos de site, o Sua Música já era reconhecido pelos fãs de forró como uma referência de onde escutar boa música. De lá pra cá, foram muitas evoluções, mas com certeza os principais feitos foram em tecnologia e aumento de audiência, que permitiu consolidar o Sua Música como o maior aplicativo de música no Nordeste desde 2017. Em 2019, foi criada uma frente de negócio voltada para o público B2B.
O Sua Música Digital, uma distribuidora de música para outras plataformas e o Sua Música Records, que faz o agenciamento de artistas nordestinos independentes. No ano passado, foi dado mais um passo nessa evolução com a inauguração do Sua Música Space, maior hub de produção musical do Nordeste. Por lá são feitas gravações de músicas, videoclipes e conteúdos para as marcas.
Em datas especiais, como a Semana da Cultura Nordestina, o Sua Música investe também em projetos que envolvem a indústria criativa como um todo, extrapolando o universo artístico e divulgando curiosidades sobre a região através de conteúdos exclusivos: “Nos últimos dois meses, nós patrocinamos e transmitimos o Maior São João do mundo, em Campina Grande, e também transmitimos o Festival Expocrato, que é um evento tradicional do calendário nordestino. Com isso, os shows que antes só eram vistos pelo público local, expandiram os limites regionais e passaram a ser assistidos de qualquer parte do mundo”, afirma Marcela D’Arrochella, CSO e sócia do Sua Música.