O êxito absoluto do Fortal 2022 sinalizou que as micaretas vão voltar com tudo depois da pandemia – Blog do Marrom

O êxito absoluto do Fortal 2022 sinalizou que as micaretas vão voltar com tudo depois da pandemia

O êxito absoluto do Fortal 2022 sinalizou que as micaretas vão voltar com tudo depois da pandemia

Quando organizadores de outras micaretas como as do Carnatal, Folianópolis, Micarina,  entre outros desceram em Fortaleza, a missão era acompanhar como seria o evento considerado um dos maiores do Brasil, sentir a reação dos foliões e como seria toda a logística do retorno. O resultado? Não poderia ser melhor. Mais de 400 mil foliões vieram de todo o Brasil, Blocos como os de ivete e Claudina Leitte tiveram que fazer abadás extras para atender os retardatários. Bell Marques como sempre reinando absoluto com hordas de alegres carnavalescos seguindo o Siriguela e o Vumbora e, mais uma vez a presença dos filhos Rafa e Pipo que marcaram presença na volta do Fortal. Os camarotes abarrotados de ex-BBs, Blogueiros, Digital Influencer e até um sósia do jogador Neymar aproveitou a folia para ter seus 15 minutos de fama. O ator Silvério Pereira, um dos destaques da novela Pantanal curtiu todos os dias da festa se destacando com muita animação.

 

O último dia do Fortal (domingo, 24) marcou também a estreia do programa Pipoca da Ivete, na Globo, e a cantora não escondeu a felicidade em ter um programa para chamar de seu e começar bem. Resumo da ópera: O povo da axé music pode comemorar 2022 promete ser promissor. Depois do Fortal vem ai o Maceió Fest, o Vital, Micarina, Folianópolis, Pré Caju e na sequencia o Carnaval de Salvador. Que torcemos para continuar na Barra/Ondina com uma organização mais racional.

Lucas fez sua estreia no Fortal

Novo nome na cena da Axé Music o cantor Lucas estreou na festa neste ano com o apoio de uma madrinha forte: Ivete Sangalo. Ele cantou com ela o clássico Eva. Na sequencia o cantor foi para o Palco Avenida, onde apresentou um show inédito com repertório novo que mesclou canções emblemáticas do Carnaval de Salvador, presentes na memória afetiva dos foliões, e releituras de clássicos brasileiros, além das músicas lançadas pelo artista no verão: Deu Liga e Encaixadinho.

Fotos: Fred Pontes