Com novidades o projeto Boa Praça está de volta – Blog do Marrom

Com novidades o projeto Boa Praça está de volta

Com novidades o projeto Boa Praça está de volta

A primeira edição da oitava temporada do Projeto Boa Praça acontece nos próximos dias 2 e 3 de julho, com comidas típicas e uma programação ainda sob clima do São João, depois de dois anos suspenso por conta da pandemia. Iniciativa, da empresária e produtora Lara Kertész (êita mulher retada) o evento busca promover momentos de lazer em espaços públicos da cidade, com gastronomia, música, moda, arte e diversas atrações para toda a família. A novidade, a partir deste ano, é que o projeto terá edições temáticas. A primeira acontece nos dias 2 e 3 de julho, com foco nas festas juninas, na praça Nossa Senhora da Assunção, na Pituba. A entrada é gratuita.

Lara destaca que o retorno do projeto, que chega à oitava temporada, acontece em uma data emblemática para a Bahia, que é o 2 de Julho, e ainda aproveita o clima junino, em meio à retomada dos festejos de São João depois de dois anos. Na praça, as famílias poderão curtir na capital um ambiente junino, com atividades que remetem às festas, além das comidas típicas desse período.

A empresária explica que as atividades serão realizadas por mais quatro edições, com atividades nas praças Nossa Senhora da Assunção e Ana Lúcia Magalhães, também na Pituba. Os próximos temas serão: Dia dos Pais (agosto), Primavera (setembro), Dia das Crianças (outubro), Abertura do Verão (novembro).

O Boa Praça tem patrocínio do Hiperideal e Shopping da Bahia, além do apoio da Prefeitura de Salvador e da Rádio Metrópole. Lara conta ainda com os sócios Saulo Passos e Cássio Franco, que desenvolvem o projeto junto com ela.

Normalmente realizado durante o verão, o Boa Praça retoma as atividades, pela primeira vez, no período do inverno. O adiamento ocorreu também em função da pandemia. A iniciativa é inspirada em feiras que acontecem mundo afora e funcionam como atrativos turísticos para grandes cidades. Lara Kertész buscou trazer a experiência para Salvador, com o mesmo objetivo.

A primeira edição do Boa Praça foi realizada em 2014. “A nossa proposta sempre foi fazer algo aberto ao público, que agregasse gastronomia, moda, música e entretenimento infantil. A ideia principal era formatar um espaço para as famílias, contemplando também as crianças”, conclui Lara.