O cantor e compositor Del Feliz recebeu no último dia três de junho, o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade FEBRAICA (Formação e Especialização Brasileira Internacional da Capelania). A titulação é feita através de um conselho formado por professores de cada área, que analisa as ações do candidato.
O cantor Jacuipense recebeu a honraria na Câmara dos Vereadores de SAJ, das mãos de Chico de Dega, presidente da casa, em evento que com representantes da Ordem dos Capelãs do Brasil e da Universidade Febraica. O titulo honorífico foi concedido ao artista, natural de Riachão do Jacuípe, reconhecido como embaixador do forró, grande divulgador da cultura nordestina e em reconhecimento à sua dedicação na área social, tanto no engajamento quanto através de suas letras extremamente representativas e significativas, muitas delas premiadas.
Del Feliz, inclusive, é padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, título que recebeu ao lado de D. Joana Alves, no dia 13 de dezembro de 2021. E, continua, com o mesmo empenho, na busca do reconhecimento do forró como patrimônio da humanidade.
Um Doutor Honoris Causa recebe igual tratamento e privilégios aos que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional, mas que se destacaram em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz ou causas humanitárias) Ou seja, é concedido somente a personalidades que atingiram um alto nível de reconhecimento profissional e de feitos significativos. No Brasil, artistas como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Milton Nascimento também receberam o título Honoris Causa.