“Em um show de mais de três horas de duração no último sábado em Cascais, cidade bem próxima a capital Lisboa, Durval Lellys matou a saudade de muitos brasileiros do carnaval da Bahia. Com direito a abadá e tudo, o público presente ao Bloquinho vestiu-se de alegria para curtir os grandes sucessos do cantor da época do Asa de Águia, e ainda vibrou com o desejo de Durval em incentivar a vinda de outros grandes artistas da música baiana para solo português.
“Quando eu chegar em Salvador, vou falar para Ivete, Bell, Timbalada, Olodum, e tantos outros virem tocar aqui. Esse país é maravilhoso”, direcionou para um público das mais diversas regiões do Brasil presente do Tamariz Beach Club. Como já era de se esperar, os baianos eram maioria, o que fez Durval brincar: “Está tendo Ba-Vi aqui”, se divertiu.
Escolhida para sediar o show, a praia de Estoril fez Durval relembrar o início da carreira. “Me lembro de Porto Seguro, tudo começou mais ou menos assim”, comentou antes de cantar as canções Take It Easy (Vá com calma, em português) e Bota pra Ferver, sucessos que projetaram o Asa no cenário da música.
Entre um sucesso e outro, o cantor ainda aproveitou para destacar sua relação com Portugal, onde tomou a primeira dose da vacina da Covid-19, e para avisar que no próximo dia 03, no mesmo lugar, os brasileiros teriam mais uma oportunidade de sentir a energia da Bahia. “Saulinho está chegando essa semana aqui e certamente vai fazer um grande show”, avisou”.
* Texto e Fotos de Ângelo Paz para o Blog do Marrom direto de Cascais (Portugal)