“Ivete Sangalo, uma estrela de primeira grandeza” – Blog do Marrom

“Ivete Sangalo, uma estrela de primeira grandeza”

“Ivete Sangalo, uma estrela de primeira grandeza”

 

 

” Juazeiro , nas “margens bossanovistas” baianas do Rio São Francisco, já não é a cidade mágica que deu ao mundo o gênio de João Gilberto, criador da “Bossa Nova”. Hoje, com mais de 220 mil habitantes, foi se diluindo no seu próprio crescimento e perdendo identidade, “auto-estima “, por causa e efeito  de outras referências próximas.
Mais quem imaginaria que, depois do poeta Luiz Galvão, (87 anos ) dos “Novos Baianos”, nasceria Ivete Sangalo, uma estrela de primeira grandeza na constelação da música “pop” do Brasil, que já “balançou ” o “Madison Square Garden ” de New York.


Podem acreditar, o show dos 50 anos de Ivete Sangalo em Juazeiro é um ” mar revolto” na beira do São Francisco. A cidade está toda limpa, o comércio com lojas cheias, hotéis lotados, até uma praça que tinha uma estátua do “boêmio ‘ Sangalo, pai dela, era “obscura” e ficou iluminada. Sangalo estava no fundo e agora veio pra “sala de visita”.


O cenário do show de Ivete, ao lado da “Vila bossa nova “é colossal” e deixa a região eufórica. Petrolina, que segundo Caetano Veloso, ” nem chegaste a perceber” está do mesmo jeito e já avisou que vem com tudo para aniversário na casa da sua irmã mais velha.
Caravanas já estão chegando.


Depois de sexta feira, ” nada mais será como antes” e tomara que este “furacão ” leve para sempre toda tristeza dos tempos de hoje e novas gerações mudem este país, como Juazeiro mudou para melhor a música brasileira para o Mundo aplaudir.

 * Maurício Mauriçola é cantor, compositor e agitador cultural em Juazeiro

 

Foto 1: Palco do Show de Ivete em Juazeiro

Foto 2: Maurício Mauriçola

Foto 3: outdoor anunciando o show

Foto 4: Estátua em homenagem ao pai de Ivete