Casa funcionou no Hotel Meridien, no Rio Vermelho, e trouxe glamour à noite baiana
Quando noticiei no Blog do Marrom, dia 1º de maio (domingo e feriado), a morte em Paris, aos 92 anos, da empresária Régine Choukroun, considerada a rainha dos clubes noturnos no mundo, muita gente entrou em contato comigo para lembrar da importância dessa empreendedora e também cantora, nascida na Bélgica, que deixou sua marca na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil.
Ela era dona da famosa boate Régine’s, que teve três unidades no país: em Salvador, no antigo Hotel Le Meridien, Rio e São Paulo. Nos anos 1970 e 1980, frequentar o Régine’s era o top da noite baiana. Régine Choukroun era muito poderosa e tinha amigos como o cantor Julio Iglesias, os atores Alain Delon e Omar Shariff, as atrizes Ursula Andress e Jane Birkin, entre outros. Tudo em que ela tocava se transformava em sucesso absoluto.
Na boate do Rio, a que mais fez sucesso, ela teve entre outras relações públicas Danuza Leão, irmã da cantora Nara leão. Em Salvador quem dava as cartas era Alicia Galez. Paparicada por todos que queriam frequentar a casa porque, com certeza, seria notícia nas principais colunas sociais da cidade. Quer saber toda a história da Boate Regine´s, leiaa no Baú do Marrom no Correio online.