Por onde anda Sandro Becker, cantor referência do chamado ‘forró malícia’? – Blog do Marrom

Por onde anda Sandro Becker, cantor referência do chamado ‘forró malícia’?

Por onde anda Sandro Becker, cantor referência do chamado ‘forró malícia’?

 

Sucesso nos anos 80, cantor que é dono de restaurante em Natal planeja turnê na Bahia

Alagoano de União dos Palmares, Sandro Becker é a maior referência do chamado “forró malícia’, e um dos últimos grandes nomes da geração de artistas que sempre marcou presença nos festejos juninos. Há tempos atrás, antes de surgirem as chamadas festas de camisa no São João, seria inimaginável um arraiá sem Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Genival Lacerda, Marinês e sua Gente, Jackson do Pandeiro (todos já nos deixaram) e Sandro Becker.

Com 43 anos de carreira, morando em Natal, no Rio Grande do Norte, onde mantém um restaurante bem badalado – “Casa do Matuto”, de comida regional e muito forró –, além de apresentar um programa semanal “Forró Total”, na TV Metropolitana, Becker tem um público imenso na Bahia, e essa admiração por aqui continua firme e forte.

Ele está pronto para encarar mais uma maratona após dois anos de muito estrago feito na área musical por essa pandemia do covid-19.

Como não lembrar de hits como ‘Tico Mia’, ‘Selma’, ‘Não fure Quinho não’, ‘Aracaju Aracaju’, ‘Toma banho de mar no norte depois vai tomar no sul’, cantadas a plenos pulmões nos tempos em que não havia filtros nas composições. Em conversa com o Baú do Marrom, ele não escondeu o prazer em poder retornar normalmente às atividades, falou de suas atividades extra musicais e lamentou o fato de artistas de sua geração ainda terem que lutar para ser reconhecidos. Leia matéria completa no Baú do Marrom no CORREIO online