Para falar dos seus 35 anos de carreira e da sua volta aos palcos de Salvador com o Baile da Maga, em que recebe como convidada Daniela Mercury, dia 21, no Sollar Baía, no Museu de Arte Moderna, a cantora Magareth Menezes concedeu uma entrevista à jornalista Maria Fortuna do Globo e declarou “que ‘racismo estrutural’ impediu projeção semelhante a de Daniela Mercury e Ivete”.
Uma das artistas mais queridas entre seus colegas e admiradas pela imprensa em todo o Brasil, com sucessos como Faraó, Dandalunda, Elegibô e apadrinhada internacionalmente por David Byrne Maga, como o chamam seus fãs e amigos próximo completa 60 anos em outubro. Nessa entrevista ela fala sobre novo disco e turnê, da parceria com Carlinhos Brown da biografia que será escrita por Djamila Ribeiro, além de um documentário sobre sua trajetória profissional e de vida dirigido por Joelma Oliveira Gonzaga. Confira a entrevista na integra.
https://oglobo.globo.com/cultura/margareth-menezes-diz-que-racismo-estrutural-impediu-projecao-semelhante-de-daniela-mercury-ivete-25476723
Foto: Margareth Menezes (Wallace Robert – Divulgação)