Calcinha Preta faz seu primeiro show em Salvador após morte de Paulinha Abelha – Blog do Marrom

Calcinha Preta faz seu primeiro show em Salvador após morte de Paulinha Abelha

Calcinha Preta faz seu primeiro show em Salvador após morte de Paulinha Abelha

“Foi com muita emoção e alegria que a banda Calcinha Preta subiu ao palco do Pra Sempre Forró já na madrugada do sábado para o domingo. Esse foi o primeiro show da banda em Salvador após a morte da cantora Paulinha Abelha, ocorrida em 23 de fevereiro. A festa ocorreu no Wet’n Wild e ainda teve apresentação de Forró do Tico, Dorgival Dantas e Limão com Mel.

O momento de mais emoção da noite foi quando o vocalista Daniel Diau cantou o clássico Paulinha, uma versão em forró da música Without You de Pete Ham e Tom Evans. Aliás, as versões brasileiras de músicas internacionais são marca registrada da banda sergipana. Em outro momento do show Daniel Diau e Silvania Aquino cantaram a música Louca por Ti, que antes era interpretada por Paulinha Abelha.

Nesse momento, o público ligou a lanterna do celular e gritou forte a parte que Paulinha cantava: “Foi assim, só nós dois na praia e eu me perdi. Louca por ti, foi amor demais, louca por ti”. Bel Oliver, vocalista de Calcinha Preta, também se emocionou durante o show. “Nossa musa, que falta você faz”, disse durante o show.

A festa estava lotada e com várias pessoas com camisa da banda ou integrantes de fã clubes. Essa galera também curtiu a apresentação de Forró do Tico, que abriu a noite com um show muito animado, repleto de clássicos e músicas novas do forró. Já Dorgival Dantas trouxe dezenas de composições que marcaram sua carreira como Valeu, Tarde Demais e Paixão Errada. Pra terminar, os cantores Edson Lima e Adma Andrade da Limão com Mel fizeram uma apresentação até o dia amanhecer marcada pelo romantismo da banda pernambucana fundada em 1993 e que ainda continua fazendo sucesso entre os soteropolitanos. Quando o sol clareou, a certeza era de que o forró está mesmo pra sempre no coração de Salvador”.

Texto e foto: Daniel Aloisio