O sangue do carioca Magal ainda ferve pela baiana Magali – Blog do Marrom

O sangue do carioca Magal ainda ferve pela baiana Magali

O sangue do carioca Magal ainda ferve pela baiana Magali

 Cantor fala sobre vida em Lauro de Freitas, e comenta novos projetos, incluindo cinebiografia

Um carioca de sangue quente (fervendo), que tem uma forte ligação com a Bahia – inclusive vive por aqui há mais de duas décadas. Esse é Sidney Magal, cantor e compositor que, apesar dos 71 anos, ainda continua na ativa, criando, trazendo novidades, como um longa-metragem sobre sua vida, que já está a caminho.

O novo continua dando a tônica em sua carreira de 55 anos, mas tem coisa que não muda, como o antigo amor por uma baiana: Magali West, com quem é casado e tem três filhos: Rodrigo, Gabriela e Nathália. Ah, e uma neta, Madalena, que ainda vai completar dois anos, e é o seu xodó. Quando chegou, morou com a família na Ilha de Itaparica e, hoje em dia, vive em Lauro de Freitas, onde vive uma rotina tranquila. “Hoje eu posso ir à praia, curtir com minha neta de maneira mais tranquila, fazer as coisas na rua, ir na padaria, no açougue… Sou muito feliz e realizado de ter construído raízes nesse lugar maravilhoso”, comenta em entrevista exclusiva à coluna.

Semana passada, conversei com a cantora e atriz Emanuelle Araújo, que revelou estar no elenco de ‘O Meu Sangue Ferve Por Você’, com direção de Paulo Machline, e estrelado pela dupla de atores Filipe Bragança (Magal) e Giovana Cordeiro (Magali). O longa, que conta a história de amor de Sidney Magal e Magali West começa a ser rodado em São Paulo, e em breve chega aos cinemas de todo Brasil.

Sidney Magal e Magali no início do romance (Foto: Acervo da família)

Frequentador assíduo do Carnaval da Bahia, Magal, que durante muitos anos saiu no Bloco os Internacionais e no Tiete Vips, fala nessa entrevista sobre o preconceito por ser um artista popular, e do fato de alguns intelectuais torcerem o nariz para seu trabalho. Também contou como foi enfrentar a covid-19 e relembrou uma participação no The Masked Singer Brasil, apresentado por Ivete Sangalo, na Globo, e que o fez sentir novamente o gostinho de ser um dos nomes mais comentados do Brasil. Quer sabre como foi o bate papo? Acesse o CORREIO impresso ou online.

Foto: Sidney Magal (Julianna Torres – Divulgação)