O sonho de um Woodstock baiano na Ilha de Itaparica – Blog do Marrom

O sonho de um Woodstock baiano na Ilha de Itaparica

O sonho de um Woodstock baiano na Ilha de Itaparica

Festival de Música, com rock e trio elétrico, reuniu jovens em busca de paz e amor em 1977

“Esse Festival foi no Verão de 1977. Lembro que tinha uma ruína como cenário e as presenças de Luiz Melodia, Mar Revolto, Dodô e Osmar, Ricardo Augusto, o empresário e cantor Silvio Palmeira e tantos outros. Foi preciso empenhar uma Kombi pra acontecer esse festival, lembra?”

Quem testa a minha memória é o produtor e empresário Di Andrade, muito amigo e um dos colaboradores de Silvio Palmeira na organização do Festival de Música na Ilha de Itaparica cujo slogan era ‘Sol, Natureza e Som’. O evento aconteceu dias 21, 22 e 23 de janeiro, pleno Verão, no distante ano de 1977. Portanto, há 45 anos.

O evento marcou os jovens da época, especialmente os que curtiam rock e MPB e nem sonhavam que um dia iria surgir a chamada cena axé. Foi minha primeira cobertura de um grande evento, antes mesmo de eu entrar na Faculdade de Comunicação da UFBA. Mas eu já mantinha uma coluna semanal na Tribuna da Bahia e dialogava com a então forte cena do rock local. Leia a matéria completa no CORREIO impresso ou no site.