Uma versão inédita dos artistas para canção Sexual Healing é destaque no repertório do show que Rafa Pondé fará com a participação especial de Lazzo Matumbi sexta-feira (18), a partir das 19h, no Solar do Unhão, área pertencente ao Museu de Arte Moderna. Radicado nos Estados Unidos há quatro anos, o artista baiano retorna no final deste mês de março para a Terra do Tio Sam, após temporada dedicada ao verão baiano.
O encontro com Lazzo, considerado A Voz da Bahia, não é uma novidade para Pondé e já rendeu frutos. Há 10 anos, quando ele preparava o repertório para o seu disco Áfrika Bahia, os dois compuseram juntos e gravaram uma versão em português para Sexual Healing, canção imortalizada por Marvin Gaye. Essa será a primeira vez que a versão será apresentada ao público pelos artistas.
“Essa versão ficou esquecida no tempo e foi resgatada recentemente pelo Dj Roger’N Roll, com quem eu compartilhei na época. Lazzo é um dos maiores artistas baianos e sempre foi uma referência. Nos divertimos bastante, relembrando como nasceu a versão para esse clássico da black music, e resolvi convidá-lo para esse show de despedida da Bahia”.
No repertório do show, destaque ainda para canções de Pondé presentes na sua discografia e que já foram regravadas por outros artistas, como Princesa do Cerrado (Natiruts), Sorriso de Flor (In Natura) e O hippie (Diamba), além do seu último lançamento, a canção Praia do Flamengo.
A banda que acompanha o artista é formada por Lucas Pondé no baixo e vozes, Paulo Fael nos teclados, Maurício Braga na bateria e Dainho Xequerê na percussão. A programação do Sollar Bahia, que reúne bares e restaurantes locais, inicia no pôr-do-sol e se estende até às 22h.
O couvert artístico no valor de R$ 40 é cobrado na portaria do evento.