Quem tem menos de 30 anos não sabe que a música Eva cantada a todo pulmão nos carnavais e micaretas em todo o Brasil, na verdade é uma canção italiana de Umberto Tozzi e Giancarlo Bigazzi que ganhou versão no Brasil em 1983 gravada por uma banda pop chamada Rádio Táxi. Foi um grande sucesso de norte a sul. Mas, depois que a Banda Eva a incorporou foi o suficiente para ninguém mais lembrar que a música já existia com o Rádio Táxi. ]
No Carnaval de 2015, já com Felipe Pezzoni no comando da Banda Eva, o Bloco Eva convidou o Rádio Táxi para se apresentar no Carnaval de Salvador quando ambas cantaram juntas o sucesso que fez tantos os mais velhos que sabiam da história e os mais novos que foram surpreendidos cantarem com toda emoção. A música se tornou o hino do Bloco e Banda Eva.
Mas você deve estar se perguntando: como foi que uma canção italiana veio a se tornar um clássico do Carnaval baiano? Quem explica é o produtor e empresário Ricardo Martins, sócio e fundador o Bloco e Banda Eva e o cantor Ricardo Chaves, primeiro a gravar a música. Leia a matéria completa e veja o vídeo da música em italiano no Baú do Marrom no CORREIO online. No video abaixo, Ricardo Chaves no Bloco EVA cantando a música homônima com Daniela Mercury nos vocais.
Foto 1: Bloco Eva no Carnaval de 1988
Foto 2: Ricardo Martins
Foto 3; Ricardo Chaves]