Com prefácio assinado pela poetisa Manuela Nogueira, herdeira de Fernando Pessoa, o livro “Terra Seca”da médica cardiologista baiana Maria da Conceição Silva Andrade terá lançamento duplo. O primeiro no dia 29 de março, na Casa Fernando Pessoa, em Portugal. O segundo na Fundação Casa de Jorge Amado, em Salvador no dia 09 de abril.
Aos 67 anos, a médica cardiologista Maria da Conceição Silva Andrade vive entre o consultório onde atende, em Salvador, e a poesia com que encara o mundo onde quer que esteja. Seu primeiro livro, “Terra Seca”, reúne contos e poemas inspirados em seu cotidiano e nas memórias da infância no recôncavo baiano.
“Fazer esse lançamento na Casa Fernando Pessoa é muito emocionante, vai ser um momento grandioso”, imagina Conceição, que o compara a outros momentos importantes da sua vida, como o nascimento dos filhos e a apresentação no Theatro Municipal com um grupo de coral do qual fez parte. “Eu acho que será um momento como esses, em que se segura a respiração, em que você diz a si mesmo que não pode esquecer de nada, que não pode falhar, em que a adrenalina está lá em cima e você está dando o seu melhor. Eu acho que isso é um orgasmo, é orgástico”, comenta.
Foto 1: Maria da Conceição Silva Andrade e Manuela Nogueira
Foto 2: Capa do Livro