A trajetória do trio Nordestino em podcast – Blog do Marrom

A trajetória do trio Nordestino em podcast

A trajetória do trio Nordestino em podcast

 

‘Trio Nordestino – Do Pelourinho Para o Mundo’ é o nome do podcast  que será lançado dia 20 de março, às 19h no canal do grupo no youtube (https://www.youtube.com/c/TrioNordestinooficial). O vídeo, que já foi gravado e está agora em processo de edição e finalização, vai contar histórias curiosas e engraçadas, além de bastidores dos quase 64 anos de trajetória do trio de forró mais antigo do mundo.
A entrevista é fruto de um projeto do produtor cultural Raphael Rabello, que também foi o mediador do encontro. O time de convidados é composto pelos 3 músicos da atual formação: Luiz Mário (triângulo e voz), Jonas Santana (zabumba a vocal) e Tom Silva (sanfona e vocal), além do ex-zabumbeiro e atual empresário do grupo, Carlos Santana (mais conhecido como Coroneto) e do sanfoneiro Beto Sousa, que integrou o Trio Nordestino por 25 anos.
“O papo foi tão gostoso que a gente ia gravar 90 min. e acabou durando mais de 2h”, conta Coroneto, que pôde relembrar histórias do falecido avô, o grande Coroné, zabumbeiro que fundou o grupo em Salvador em 1958 junto com Lindú (pai do atual vocalista Luiz Mário) e Cobrinha. “Foi muito bom poder contar um pouco da nossa história, para que a nova geração possa saber das glórias e também dos percalços por que passamos para poder hoje ser considerado o trio mais importante do Brasil e do mundo”, disse Luiz Mário.

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.