Vem coisa boa por ai. Após dois anos com produções voltadas ao digital, o espaço de cultura Casa Preta, localizada no bairro do Dois de Julho, na Rua Areal de Cima, número 07, apresenta nova identidade visual e inaugura sala em homenagem a multiartista Ivana Chastinet que morreu em março de 2017.
A programação, em março terá shows de Vanessa Mello, Vírus, CeloDut, Sarau do Porto e DJ Belle A programação da Casa inicia no dia 11, com o show Cores Vivas, da clarinetista e intérprete Vanessa Melo, a partir das 20h, acompanhada do multiinstrumentista Jordi Amorim e participação da também cantora Isabela Meirelles.
No dia 12 de março, a partir das 19h30, a Casa Preta recebe a performance de Vírus Carinhoso que apresenta o EP “Capella”, lançado no final de 2021, junto com músicas inéditas de seus próximos projetos. No dia também terá a participação especial de CeloDut, artista soteropolitano e também do selo 999 – que o Vírus faz parte, e apresenta seu EP “Doce”, com faixas do seu futuro álbum de estreia. Na discotecagem teremos a DJ DMT trazendo o groove e o grave que bate certo.
No dia 20 de março, a partir das 16h20, o Sarau do Porto está de volta na Casa Preta com a apresentação do trio Nave, composta por Daniel Farias, Filipe Lorenzo e Talis Castro. Nesta edição, contará também com as participações especiais da cantora e atriz Ana Barroso, do maestro e musicista Jarbas Bittencourt e da poeta Lívia Natália, além do já tradicional palco aberto, onde o público se inscreve e pode participar com música, dança, poesia, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla, no valor de R$ 20 (vinte reais) e, no dia do evento, aqueles que queiram se apresentar pagam R$10 (dez reais).
No dia 26 de março, a partir das 20h, a Dj Belle trará uma playlist feminista, com músicas feitas por mulheres pretas.
Foto 1 – Nave – Felipe Lorenzo, Talis Castro e Daniel Farias
Foto 2 – Vanessa Melo
Foto 3 – Dj Belle