Com esse slogan, os organizadores da primeira edição do Folia SP estão anunciando a realização do evento que acontecerá na cidade de São Paulo com trios elétricos e shows em palco. Com os desfiles das escolas de samba adiados para o feriado de Tiradentes, nos dias 21 e 22 de abril, e a realização do Folia SP nos dias 23 e 24 de abril, o folião poderá “se acabar” curtindo muita música e festa na capital paulista durante o período do feriado. Pela primeira vez na história, os carnavais de São Paulo e de Salvador serão realizados na capital paulista “juntos”.
Alguns dos artistas que tiveram a sua participação confirmada na line-up do maior festival de música soteropolitana realizado fora da capital baiana, se apresentarão exclusivamente no Folia SP, o Carnaval de Salvador realizado na cidade de São Paulo, já que declararam que não participarão de desfiles de trios elétricos em Salvador.
“Vamos fazer o maior carnaval na cidade de São Paulo. Estamos trazendo a maior festa para a capital paulista nesta primeira edição que promete sacudir todo o povo em São Paulo”, destaca Eduardo Ferrari, diretor da Agência Hubee, idealizadora do festival.
Nomes famosos declararam que não desfilarão pelas ruas da capital baiana devido a variante Ômicron. Daniela Mercury foi uma que cancelou a sua participação em Salvador mas que está confirmada no Folia SP. A Rainha do Axé cantará no Carnaval, exclusivamente, no palco principal do festival Folia SP.
Por se tratar de um evento fechado, com a necessidade de aquisição de ingresso, o folião só trocará o seu abadá para acesso ao local do evento após apresentar a carteira de vacinação completa contra a Covid-19. Esta e mais outras ações da organização visam a segurança de saúde para todos os envolvidos no maior festival de axé fora da Bahia.
Além da cantora os foliões curtirão nomes como Alinne Rosa, Denny Denan e Timbalada, Harmonia, Psirico, Reinaldinho, Parangolé, Banda Eva, Gilmelândia e muito mais. Os ingressos estão à venda no site do próprio evento (foliasp.com.br).