Em meio a avalanche de cancelamentos de festas e principalmente do Carnaval 2022, quando nem as festas privadas puderam ser viabilizadas depois do novo decreto do Governador Rui Costa limitando em 1.500 pessoas por evento, o Folia no Park realizado na sexta-feira (28) e sábado (29) em Jurerê Internacional (Florianópolis) terminou emocionando Bell Marques, Xanddy e Harmonia do Samba, Timbalada (Denny e Buja) e Parangolé (Tony Salles).
O reencontro com os fãs, cantando e tocando em cima do trio elétrico dois anos depois, impossibilitados por causa dessa terrível pandemia, foi uma espécie de rendição para os artistas e para a cena axé. Durante os dois dias, as quatro atrações se entregaram com tanto amor e dedicação que era notória a emoção que estavam sentindo por, finalmente, voltarem a fazer, embora temporariamente, o que mais gostam: cantar e animar os fãs. Que responderam à altura. Não houve uma briga sequer. Só muita vibração, abraços, carinhos e beijos na boca.
Com uma estrutura enxuta mas sem perder a qualidade que faz parte da história do grupo ALL, leia-se Doreni, Artêmio, Renato Galo (também responsável pelo Folianópolis e brevemente o Curitiba Folia) o Folia no Park, que também tem sócios baianos como Ney Ávila, Cássio Franco e Flávio Maron, terminou sendo um sucesso e correspondeu às expectativas dos organizadores e dos artistas em geral. Sem falar no pessoal da técnica, da produção, enfim de todo o entorno que viabiliza um evento. Durante esse fim de semana Jurerê Internacional se transformou em Salvador. Com muito axé.
Fotos: Divulgação
O jornalista viajou para Florianópolis a convite da produção do evento