Após dois anos sem colocar novas histórias no ar, a dupla Júnior e Mainha formada pelos atores baianos Thiago Almasy e Sulivã Bispo acaba de ser selecionada pelo Fundo Vozes Negras, que divulgou hoje (27.1) sua lista de 35 projetos brasileiros contemplados, entre o total de 135 no mundo (https://blog.youtube/intl/pt-br/news-and-events/brasil-fundo-vozes-negras-2022/). O fundo é iniciativa mundial promovida pelo YouTube para apoiar criadores e artistas negros, que recebem recursos para investir em produção de conteúdo nos seus canais.
A notícia foi recebida com pipoco e gritaria na casa de Mainha, uma vez que o fundo chega como o aporte financeiro necessário para a websérie, que retrata de forma bem humorada o cotidiano de uma mãe e seu filho na periferia de Salvador, ganhar uma produção mais audaciosa, passo que Sulivã e Thiago há muito já queriam dar.
O primeiro episódio da nova temporada foi ao ar ontem, 26, e, a partir de agora, novos conteúdos e episódios serão lançados semanalmente nas redes sociais de Na Rédea Curta, sempre às quartas-feiras, 20h, ficando exclusivo para o YouTube durante uma semana. Isso acontecerá por, pelo menos, 12 meses, período de duração do fundo. Mas antes de acabar o ano de 2022, a dupla também estreia nos cinemas com um longa-metragem que deve arrancar muitas outras reações do público além de boas risadas. Na Rédea Curta – O Filme tem lançamento previsto para o segundo semestre.