Do outro lado do Atlântico quem manda noticias é o querido Ângelo Paz ex-colega de Redação do CORREIO agora morando em Portugal.
“Após lançar a carreira em Lisboa no último mês de novembro, a cantora Lais faz o seu primeiro concerto em Salvador no próximo dia 20, às 20h, na Casa de Castro Alves, no Santo Antônio Além do Carmo. Soteropolitana que é, a cantora de jazz e bossa nova trará grandes clássicos de artistas baianos como Alegre Menina, de Dorival Caymmi, Frevo Axé, de Caetano Veloso, e Você e eu, de Vinícius de Moraes.
“Desde a escolha do lugar até o repertório, tudo terá muito a energia da Bahia. Estrear em casa será muito especial pra mim depois de atravessar o oceano para me encontrar e viver uma pandemia que me impulsionou a tomar coragem de fazer o que alimenta a minha alma, que é a cantar. Por isso o nome do concerto é Atravessar o Atlântico”, comenta Lais, que também é publicitária e há quatro anos mora em Lisboa.
No concerto, Laís também apresentará canções como Let’s do It, de Cole Porter, Anos Dourados, de Tom Jobim, e Tarde em Itapoã, de Vinícius de Moraes, todas elas presentes no lançamento da sua carreira em Lisboa.
No concerto em Salvador, a cantora estará acompanhada pelo pianista Luã de Almeida, que já gravou com diversos artistas baianos como Carlinhos Brown e Saulo, e em 2021 venceu o prêmio de melhor música instrumental da Educadora FM, com a canção Prece à Nossa Gente, e pelo percussionista Lucas de Gal, outro veterano o cenário musical baiano, com gravações com artistas como Cláudia Leitte. O baterista Juninho Ibituruna, que participou do concerto de Lais na capital portuguesa, completa o trio de músicos.
Ingressos R$ 40 e R$ 35 – Sympla – https://www.sympla.com.br/lais–atravessar-o-atlantico__1441918
Foto: Bruno Tomaz Costa