Devotos de Nosso Senhor do Bonfim, o santo mais popular entre os baianos, os irmãos Ricardo e Rafael Cal uniram sua produtora, a Oquei Entretenimento com o grupo empresarial Metha e para custear toda a recuperação do gradil metálico que circunda a Basílica do Senhor do Bomfim, onde os fiéis costumam amarrar suas fitinhas. O serviço de restauração e manutenção será realizado pela Kpe Engenharia, empresa que integra o grupo Metha.
A aproximação entre a empresa e a instituição religiosa foi realizada pelas mãos de Ricardo Cal, sócio diretor da Oquei Entretenimento – empresa de eventos que completa 15 anos em 2021. Ao perceber que a Metha estava disposta a investir na preservação da cultura baiana, o empresário levou a ideia da recuperação das grades do Bonfim, que foi prontamente acolhida pelo grupo.
Para José Manuel Parada, presidente da Metha, a ideia estava bem alinhada com a filosofia de investimento social privado do Grupo. “Somos uma empresa que nasceu na Bahia e que construiu seu legado a partir desta terra. Por isso, faz todo sentido atuarmos para apoiar a preservação de um dos maiores símbolos culturais da nossa cidade, assim como fizemos com o Cine Metha Glauber Rocha”, afirmou.
FOTO – Antonio Carlos Mata Pires – acionista Grupo Metha, Ricardo Cal – Presidente da Oquei Entretenimento, Francisco José Pitanga Bastos – Juiz da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim e José Manuel Parada – Presidente Grupo Metha (Divulgação)