Idealizado pela Produtora de Eventos Veronika San’ttana, o projeto Africanidadeafromeji que comemora dois anos é conhecido pelo seu cunho social e oportunidade para todos que sonham em ser modelo, artista em geral conheçam tudo sobre o mundo da moda, da passarela e da fotografia. “A cada dia sinto-me mais envolvida e determinada em criar mecanismos de empoderamento de crianças e pré-adolescentes que fazem parte do projeto”, comentou Veronica. Suas atividades extrapolam a fronteira do Estado, e a Cidade de São Paulo possui representantes que demonstram a ideia e a essência do Africanidadeafromeji.
Seus integrantes são acompanhados pelos responsáveis, que veem de perto toda produção do projeto, desde a seleção a participação nos mais diversos eventos. No mês de outubro, algumas crianças foram convidadas por duas vezes a participarem da Campanha Ligadas por Fios da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, através do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, que tem como objetivo recolher, em doações, partes de cabelos a fim de confeccionar perucas para serem entregues a mulheres e crianças no processo de tratamento da doença. Lenços, turbantes e bonés também são bem-vindos.
Ele é um Projeto promissor e conta com o apoio da Revista Internacional como a Bahiakidsmagazine, de Lojas como a Rb Looks m Moda Infantil, Milla Empoderados, além do apoio da madrinha e grande incentivadora, Capitã Sheila Barbosa.