Quando o astro inglês James Blunt postou um vídeo “comemorando” o sucessos da música “Coração cachorro”, forró lançado em 2021 com um sampler de “Same mistake”, balada composta e gravada por ele em 2007 os forrozeiros Ávine Vinny e Matheus Fernandes que fizeram a gravação comemoraram o fato. Mas, bem no estilo sutil do humor britânico o artista mandou um recado dizendo que iria mandar o pix. E não é que a conta chegou?
A noticia que circula em todos os meios de comunicação diz que a Sony Editora, que representa os direitos de James Blunt, confirmou que o inglês e os autores brasileiros estão acertando os termos do contrato para que ele receba um percentual do sucesso da música que é uma das mais tocadas no Brasil. Por sua vez a Medalha Editora, empresa cearense que cuida dos direitos dos seis autores de “Coração Cachorro” junto com a Universal Editora, confirmou que as duas partes estão abertas a um acordo, mas que ainda não recebeu o documento formal com a proposta.
James Blunt lançou “Same mistake” em 2007 que fez parte da trilha sonora na novela “Duas caras”. No ano seguinte o grupo Calcinha Preta, , transformou “Same mistake” em “Já me acostumei”. Coração Cachorro foi escrita ano passado em Fortaleza por seis compositores: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love.
Fotos do Instagram