Cantora baiana lança carreira em Lisboa e projeta concerto em Salvador e São Paulo – Blog do Marrom

Cantora baiana lança carreira em Lisboa e projeta concerto em Salvador e São Paulo

Cantora baiana lança carreira em Lisboa e projeta concerto em Salvador e São Paulo

Agora morando em Lisboa onde foi fazer um curso de especialização, meu ex-colega de redação no CORREIO e Marronzete algumas vezes (quando ia cobrir shows) Angelo Paz já chegou chegando na capital lusitana. E me mandou sua primeira cobertura:

Prestigiada na plateia pelo filho de Gilberto Gil, José Gil, integrante dos Gilsons, a soteropolitana Lais lançou ontem (01) sua carreira musical com um concerto de jazz e bossa nova no Pharmacia Musical, no bairro da Graça, em Lisboa. Com uma mescla de canções internacionais e nacionais no repertório, a cantora de 33 anos apresentou músicas como Let’s do It, de Cole Porter, Anos Dourados, de Tom Jobim, e Tarde em Itapoã, de Vinícius de Moraes.

Lais esteve acompanhada pelo pianista Claudio Andrade, músico que tocou por anos com Gilberto Gil e com Seu Jorge, e pelo percussionista Juninho Ibituruna. Publicitária por formação, o objetivo da baiana agora é seguir estudando música e engrenar de vez na carreira, inclusive, no Brasil.

“Eu sempre sonhei em cantar desde pequena, mas sempre morri de vergonha. A música sempre esteve dentro de mim. Convivi de perto e também trabalhei com grandes músicos. E muitas vezes me via nesse universo, imaginando um dia que estar no palco. E aconteceu. Essa foi a primeira noite que a minha vontade de fazer foi maior que a minha timidez. Pretendo fazer esse mesmo concerto (jazz e bossa nova) na minha temporada no Brasil, em Salvador e São Paulo, entre dezembro e janeiro”, projeta a cantora.

Angelo Paz direto de Lisboa (Portugal)

Fotos: Bruno Tomaz Costa