As queridas Isa Lorena, Ivanna Souto e Andrea Motta sempre me mandam noticias do cacique Carlinhos Brown. E neste sábado não poderia ser diferente:
“Carlinhos Brown apresentou neste sábado, 23, a Cerimônia de Premiação da 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, falando sobre educação ambiental e musical, conversando com os estudantes premiados, falando e fazendo o que mais gosta: música.
No papo com os estudantes, respondeu curiosidades sobre sua carreira, falou de seus mestres, e da força da música em sua vida:
“A música pra mim é como uma rocha. Um caminho muito sólido, bem pavimentado, que eu descobri ainda muito criança. Também estive em outros setores de trabalhos que foram de extrema importância para eu conhecer e reconhecer o valor que a música tinha na minha vida. Foi através do Mestre Pintado do Bongô, Osvaldo Alves da Silva, que eu me encontrei com a percussão, e a partir da percussão eu entrei mais na espiritualidade, guiado por meus avós, que já eram oriundos de segmentos espirituais de muita força, e eu via tudo isso e quis ir descobrindo nesse ambiente, essa música, até chegar na música pop, a música de carnaval, e tudo isso foi pavimentando meu destino, minha vida, e minha carreira foi se transformando a partir de outros líderes, de outros braços. A ponto de, criança, a gente ter descoberto algo que o mundo inteiro conhece como Axé Music. Minha banda, o Acordes Verdes, que dá origem a esse movimento, com a força de todos que nos antecedem, e que nos inspiram a seguir criando. Gosto muito do que faço, e minha decisão tá muito focada e galgada no desejo de respeitar o meu dom.”