Ju Ferraz, Diretora de Novos Negócios da Holding Clube que organiza o Réveillon N°1 em Itacaré
O setor de entretenimento, como todos sabem foi o mais afetado desde que explodiu a pandemia causada pelo Covid 19. Uma das primeiras a fechar e das ultimas a abrir. Agora, com a vacinação bem avançada e os governadores flexibilizando aos poucos, os grandes eventos estão voltando. Entre eles o Réveillon uma das festas mais desejadas pelos brasileiros.
Entre essas festas da virada do ano está o Réveillon N°1 que aconteceu pela primeira vez em 2019 e foi interrompido em 2020. Mas mesmo não acontecendo a organização do evento continuou trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Itacaré, a Secretaria de Turismo e o Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação do município para que quando houvesse a volta como vai acontecer agora, a retomada do turismo na região seja feita de forma criteriosa, transparente e segura. O evento está programado para acontecer em Itacaré, Sul da Bahia, nos dias 27, 28, 29 e 31 de dezembro de 2021. Com as seguintes atrações:
27/12 Barões da Pisadinha
28/12 Anitta
29/12 Dennis Dj
31/12 Vintage Culture & Banda Eva
“Estamos esperançosos para este ano e trabalhando com muita seriedade no protocolo de segurança para a realização do Réveillon N°1 de 2022”, destaca Ju Ferraz, Diretora de Novos Negócios da Holding Clube, grupo de marketing e experiências responsável pelo Réveillon N°1″ .
Minha amiga de longos anos, na verdade eu acompanhei seu crescimento profissional em Salvador, Ju Ferraz é uma entusiasta. Eu conversei com ela, direto de São Paulo para saber como estão os preparativos para esse que é considerado um dos mais concorridos Réveillons do Brasil. Foi uma conversa deliciosa. Mas, antes de entrar no tema, Ju fez questão de lembrar como tudo e porque aconteceu:
“Eu nasci e fui criada no sul da Bahia, na cultura do cacau. E sempre nas férias ia para Itacaré com minha família. Então quando eu propus a Zé Victor Oliva fazer esse Réveillon na cidade, no fundo era uma maneira de eu retribuir e devolver tudo que Itacaré me proporcionou. Além de ser uma oportunidade de construir um novo destino turístico para um lugar que é muito especial para mim. E nessa empreitada Fausto Franco (então Secretário estadual de Turismo da Bahia, na época) me ajudou muito, inclusive a convencer Zé Vitor”.
Foto: Ju Ferraz e José Victor Oliva – Ali Karakas – Divulgação)
E mais prosseguiu Jú: “Quero deixar um legado para Itacaré”. Tanto assim que o produtor máster do evento, Leandro Vieira, mora lá. É o elo da produção com a cidade. “Ele fala com todos. Desde as autoridades como Prefeito e Secretários, os empresários e representantes da população. “Queremos potencializar o turismo e a economia da cidade”.
Essa parceria visa tomar decisões alinhadas às necessidades da população de Itacaré e, para isso, o evento já se comprometeu a aplicar todas as medidas de segurança existentes atualmente, desde a testagem, comprovação de imunização, higienização com álcool em gel e utilização de máscaras e aparelhos de proteção.
O local tem capacidade para cinco mil pessoas por dia. Mas a produção fixou em três mil para que as pessoas se sintam seguras. Além de todas as medidas recomendadas pelos profissionais da saúde como utilização de álcool em gel, máscaras (ambos serão disponibilizados diariamente) a produção também colocará ambulâncias à disposição para qualquer eventualidade. Por exemplo, qualquer suspeita de alguém com a Covid 19 mesmo vacinada com as duas doses ou a dose única, essa pessoa poderá ser deslocada para hospitais na redondeza, entre Ilhéus e Itabuna, já que Itacaré só dispõe de UPAS.
Acompanhando toda a preparação do evento, Ju Ferraz além de comemorar as boas vendas sentiu que há um clima de esperança no ar: “As pessoas estão com vontade de viver, de comemorar e com muita sede de celebrar. Uma euforia no sentido de querer também aproveitar tudo”. Essa percepção incentiva ainda mais essa baiana retada e todos do staff envolvidos no Réveillon. “A gente ainda precisa trabalhar bastante para que as pessoas se vacinem, porque nós pensamos primeiro na segurança das pessoas, na cidade e depois no evento”.
Fotos: Ju Ferraz e do Réveillon (Divulgação)