Para lembrar os primeiros momentos da Timbalada – Blog do Marrom

Para lembrar os primeiros momentos da Timbalada

Para lembrar os primeiros momentos da Timbalada

Desde o momento em que Carlinhos Brown anunciou a volta do vocalista Denny Denan à Timbalada, os comentários entre os timbaleiros nas redes sociais não cessaram. Muitas especulações a respeito de outra possível volta, a exemplo de Patrícia Gomes, integrante da primeira formação, que fez muito sucesso com Xexéu e Ninha.

Só para arrematar: também na primeira formação faziam parte Augusto Conceição, Alexandre Guedes e os saudosos Fia Luna e Pintado do Bongô, além de um grupo de percussionistas da melhor qualidade.

A coletiva de apresentação de Denny, que fará a linha de frente ao lado de Buja (único remanescente da última formação que tinha Paula Sanffer e Rafa Chagas), também serviu para marcar o primeiro ensaio da Timba, dia 5 de dezembro, no Candyal Guetho Sqaure.

Claro que foi uma comoção. Os comentários entre os presentes eram de saudosismo. E com razão. Todo mundo sempre tem uma história para contar. Da música que marcou um Verão, à paquera, um amor que ficou para trás. Ninguém passou impune pela Timbalada desde seu primeiro estouro nacional com “Beija Flor”.

Quando surgiu nos anos 1990, a Timbalada “que sempre trouxe um axé pra você” atraiu multidões em apresentações históricas, transformando o então bairro do Candeal Pequeno numa espécie de point obrigatório aos domingos. Quer saber como foram os primeiros ensaios da Timba? leia o Baú do Marrom no CORREIO online.

Fotos: Acervo da Timbalada