O segundo álbum do BaianoMundo, já está disponível nas plataformas digitais. O grupo idealizado em 2015 pelos irmãos músicos Luã Almeida (teclado) e Jackson Almeida (guitarra), sintetiza a união de artistas tarimbados da cena soteropolitana, que desejam espalhar a diversidade cultural baiana pelo planeta. “Somos baianos fazendo música para o mundo e ressignificando a música do mundo para a Bahia”, resume o compositor e baixista Vini Mendes, que completa a formação junto com o vocalista Di Ouvir e o baterista, Beto Martins.
O grupo acaba de lançar “Sintoma”, segundo álbum formado por oito composições autorais, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Com arranjos que passeiam por diversos estilos, como mpb, bolero, música eletrônica e até a música barroca, o disco foi finalizado durante a pandemia. “Nesse momento que atravessamos, ainda tentando entender os acontecimentos e sem muitos recursos, recorremos às reuniões virtuais no processo de conclusão do disco, que foi gravado ao longo dos anos de 2019 e 2020”, relembra, Vini. A mixagem e a masterização do álbum, leva a assinatura do engenheiro de som do Estúdio WR, Apu, que incentivou o BaianoMundo a levar adiante o trabalho.
No currículo, com pouco tempo de estrada, apesar da longa trajetória musical dos seus integrantes, o BaianoMundo acumula premiações e experiências marcantes, como, por exemplo, a conquista do prêmio de melhor arranjo com letra pela canção “Forte, Valente Coração, presente no álbum de estreia “Futuro”, durante o XIV Festival de Música da Educadora FM. Além das parcerias firmadas com o cantor Saulo na música “Seu Par” e com Zé Manoel na canção “Sem Pressa”.
BaianoMundo é:
Di Ouvir – Voz
Vini Mendes – Contrabaixo
Luã Almeida – Teclados
Jackson Almeida – Guitarra
Beto Martins – Bateria