Depois da bem sucedida primeira temporada, o programa Conversa Preta retorna à tela da TV Bahia nos dias 2 e 9 de outubro, após o Vai que Cola . A atração busca visibilizar pautas da negritude junto aos telespectadores. Os diálogos vão girar em torno da figura feminina, pelo fato de as mulheres serem altamente atravessadas pelas vias interseccionais do gênero e racismo. Entre as convidadas, estão a escritora Conceição Evaristo, a CEO da Wakanda Educação Empreendedora, Karine Santos, e a idealizadora da Escolinha Maria Felipa, a professora Bárbara Carine.
“É muito importante que a gente destaque o protagonismo feminismo negro nessa segunda temporada do Conversa Preta, uma vez que as mulheres são responsáveis pela construção da nossa sociedade. Estamos em Salvador, onde 53% da população é formada por mulheres e 54% dos domicílios são chefiados por elas. Falar desse assunto em um programa que discute a negritude, nossas conquistas e história só nos dá muita alegria, porque em tudo isso tem a mão da mulher preta”, conta a diretora do Conversa Preta, Mira Silva.
Entre as novidades dessa edição, o programa vai homenagear duas mulheres baianas com o Troféu Conversa Preta. A ideia é reconhecer o trabalho desenvolvido por elas dentro do segmento em que atuam, que por muitas vezes acaba não sendo devidamente credibilizado.
Foto: Luana Assiz e Luana Souza (apresentadora do Mosaico)