Tradições afro-brasileiras em New York – Blog do Marrom

Tradições afro-brasileiras em New York

Tradições afro-brasileiras em New York

 

Liderada pelo maestro Hugo Sanbone, a banda da International Brazilian Ópera Company (IBOC),  se apresenta nesta sexta-feira (03), das 16h às 18h, no Washington Square Park, em Nova York. O show será realizado ao ar livre marcará o lançamento do Projeto Yemanja Ópera, que tem por objetivo promover uma fusão entre as tradições afro-brasileiras, misturando dança, música clássica e cantores de ópera.

A programação conta com a participação dos solistas de ópera Nelson Ebo (Angola) e Rebecca de Almeida (Brasil), bem como a coreógrafa e bailarina francesa Constance Vellozzi. “O IBOC vem promovendo diversidade no mundo da ópera desde a sua fundação em 2008. Esses concertos proporcionam uma experiência única em que compositores e músicos de vários países sem encontram em Nova York, para mostrar que apesar da diversidade a arte da música ela é universal”, destaca João MacDowell, diretor artístico do show.

“O Erudito e o popular se unem para levar ao público uma narrativa sinfônica eclética, onde percussão e os ritmos afro-brasileiros, se entrelaçam com a estética musical clássica, dança e as vozes potentes, dos cantores de opera. Será um show incrível !”, ressalta Hugo, idealizador do projeto. Hugo Sanbone  já tocou com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Edson Gomes, Gilmelandia, Jau, Araketu, Harmonia do Samba, entre outros artistas.

É possível conferir o resultado dessa mistura de música popular e clássica, nas plataformas de streaming de áudio de áudio a exemplo do Spotify: https://spoti.fi/3ywYHwQ

Foto: da esquerda para direita: Hugo Sanbone, Constance Vellozzi e João MacDowell