O paulista Leo Fazio gravou com Luiz Caldas e Dieguito Reis (Vivendo do Ócio) – Blog do Marrom

O paulista Leo Fazio gravou com Luiz Caldas e Dieguito Reis (Vivendo do Ócio)

O paulista Leo Fazio gravou com Luiz Caldas e Dieguito Reis (Vivendo do Ócio)

O cantor, compositor e multi-instrumentista Leo Fazio (SP) convidou Luiz Caldas e Dieguito Reis (baterista da banda Vivendo do Ócio) para gravar o single “Não Vá Tão Longe”, de Leo Fazio (São Paulo, Brasil) que chega nesta sexta-feira nas plataformas digitais  pelo selo paulista Seloki Records.

A criação de “Não Vá Tão Longe” começou quando, ainda em 2019, o cantor finalizou a montagem de seu home studio e começou a compor novas faixas. Desta safra surgiram as 18 músicas que estarão presentes no disco “Paranoia”.

 Na época eu estava ouvindo muita coisa diferente, do jazz ao rap, da vanguarda paulista à MPB, tentando achar uma relação entre Itamar Assumpção e King Krule, Steve Lehman e Arrigo Barnabé, Tyler The Creator e Tom Jobim, Frank Ocean e Elis Regina, Tom Zé, John Coltrane, Thelonious Monk e assim por diante, tentei absorver o máximo possível de referências de fontes diferentes para depois tentar juntar tudo e criar algo a partir disso”, relembra Leo Fazio.

Precursor do que chamamos hoje de Axé Music, Luiz Caldas é um dos grandes nomes da música brasileira. Com mais de 100 álbuns lançados e milhões de discos vendidos, ele é conhecido pelos hits “Haja Amor”, “Tieta” entre outros. Foi na década de 80 ao juntar o pop, o reggae, ijexá, frevo e samba, originou-se o axé, o qual ele é considerado o pai do gênero musical. Recentemente, iniciou um projeto em que disponibiliza músicas gratuitas lançadas mensalmente em seu próprio site.

 Já Dieguito Reis ficou conhecido por ser baterista da banda Vivendo do Ócio, uma das principais bandas do rock brasileiro. Porém a sua arte também é dividida como produtor, DJ, instrumentista e compositor. Além da Vivendo do Ócio, ele também toca em seu projeto solo, que une referências que vão desde Curumin a Anderson Paak.

Curiosidade: Estava revendo meus arquivos para um futuro podcast sobre a Inglaterra, quando vejo a foto que fiz com Dieguito no Brazilian Day em Londres. Isso em 2010. Ai recebo via e-mail essa novidade que estou postando.