Desde que estreou no dia 10 de agosto, na TV Globo, o The Masked Singer Brasil, comandado por Ivete Sangalo (dando show de apresentação), conquistou logo a primeira posição entre os programas do horário. Superou, inclusive, os jogos da Copa Libertadores da América.
The Masked Singer, ou ‘O Cantor Mascarado’, é um reality musical criado na Coreia do Sul e foi exportado para 40 países. Cantores se apresentam usando fantasias de corpo inteiro. Mas o público só descobre quem são a cada eliminação.
E logo na primeira apresentação o desmascarado foi o cantor Sidney Magal, que apareceu fantasiado de Dogão. Um sucesso. O cantor de músicas como ‘Amante Latino’ e ‘Meu Sangue Ferve Por Você’ ficou emocionado e dedicou a apresentação à sua primeira neta.
O segundo programa teve a apresentadora Renata Ceribelli, como “brigadeiro”, eliminada.
O que pouca gente sabe é que “O Cantor Mascarado” foi um quadro de muito sucesso nos anos 1960 a 1980 no programa Cassino do Chacrinha.
Com uma máscara simples cobrindo o rosto, o cantor mascarado se apresentava e o público tentava adivinhar quem era. Muitos nomes, desde astros chamados bregas como Lindomar Castilho, até o Rei Roberto Carlos, marcaram presença. Quer saber de toda a história? Leia o Baú do Marrom no CORREIO online.
Foto 1 : Chacrinha e Roberto Carlos como o cantor mascarado (Reprodução)
Foto 2: Ivete Sangalo ( Isabella Pinheiro – O Globo)