Armandinho no encerramento do TrapaJazz Mostra Belém 2021 em homenagem a Sebastião Tapajós – Blog do Marrom

Armandinho no encerramento do TrapaJazz Mostra Belém 2021 em homenagem a Sebastião Tapajós

Armandinho no encerramento do TrapaJazz Mostra Belém 2021 em homenagem a Sebastião Tapajós

 

Com presença limitada do publico, gratuitamente e com transmissão pelo canal de Youtube  o  TAPAJAZZ MOSTRA BELÉM 2021 chega ao seu final neste sábado a partir das 19h30 no Teatro Margarida Schivasappa com apresentação do músico Sebastião Tapajós. O baiano Armandinho Macedo que se apresentou na noite de ontem, sexta-feira (13), volta aos palcos paraenses mais uma vez.

Anfitrião oficial do festival, desde sempre, em Belém, o violonista  Sebastião Tapajós não estará sozinho. A apresentação vai contar com a Amazônia Jazz Band, com o baixista Ney Conceição e com os cantores e compositores, Nilson Chaves e Alfredo Reis. Haverá ainda a participação de Armandinho Macêdo.  Também será noite de reencontro entre Sebastião Tapajós, com Gilson Peranzzetta, que formaram um duo de muito sucesso em 1986, gravando discos como o CD “Lado a Lado”, lançado no Brasil e no Japão; “Afinidades”, lançado no Brasil e na Alemanha.

O festival nasceu há oito anos banhado pelas águas do rio Tapajós, em Alter do Chão, no Pará, Amazônia. O primeiro festival de jazz do interior amazônico é também um dos quatro maiores do gênero na região. Em seis edições realizadas em Santarém, já reuniu músicos como Hermeto Pascoal, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Toninho Horta, Delcley Machado, Márcio Jardim, entre muitos outros, além do violonista Sebastião Tapajós, patrono do projeto.

Ano passado, o projeto expandiu e rompeu fronteiras, trazendo um recorte da iniciativa para a capital paraense, chegando agora à 2a edição do TAPAJAZZ MOSTRA BELÉM, como projeto selecionado pelo edital Festivália, Lei Aldir Blanc, Secult-Pa e Governo do Estado do Pará. A realização é da Fábrica de Produções, patrocínio da ALCOA e apoio da Prefeitura de Belém, Casa do Saulo e Holofote Virtual.