Meu fim de semana já está garantido. Acabei de receber diretamente da gravadora Biscoito Fino o novo disco da cantora Maria Bethânia. E não perdi tempo. Fui logo ouvir. Querem saber o que achei? Outro golaço da nossa Abelha Rainha. Repertório escolhido como sempre com maestria e um time de compositores, em sua maioria, que conhece muito bem o oficio de escrever sob medida para a artista.
Tem Paulo Dafilin (De Onde Eu Vim) e o próprio Paulo aparece em parceria com Roque Ferreira (Lapa Santa); Roque Ferreira também tem outra joia (Música Música). Chico Cesar mandou (Luminosidade); Tim Bernandes (Prudência); Zeca Veloso (Sopro do Fole )e Adriana Calcanhoto (A Flor Encarnada) e (Dois de Junho) que fala sobre a morte brutal do Menino Miguel de cinco anos naquele triste episódio acontecido em 2020 no Recife. O repertório se completa com Haroldo Barbosa (Bar da Noite; Maria Teresa Martin Cadierno (Vidalita ) e Jorge Sena (Uma Pequena Luz Poema – Fragmentos).
O baiano Letieres Leitte assina a direção musical e arranjos; Jorge Helder a produção musical; Maria Bethânia fez a seleção de repertório e Ana Basbaum a produção. Tudo feito no maior bom gosto. Uma marca da gravadora Biscoito Fino que tem Direção Geral de Kati Almeida Braga e Direção Artística de Olívia Hime.
Foto de Maria Bethânia – Jorge Bispo (Divulgação)