Os bastidores da campanha de São João da Rede Bahia

Os bastidores da campanha de São João da Rede Bahia

Um forró, com um toque bem baiano (timbal), composto por Marbson Alves, com vocal e direção musical de Júlio César. Assim é o jingle da campanha de São João da Rede Bahia. “A ideia da campanha de São João da Rede Bahia é fazer um resgate às tradições juninas que tomam conta do mês de junho. Pensamos em fazer algo divertido, irreverente e leve. Assim, nasceu a ideia de transformar as bocas e queixos em personagens” comenta Marbson Alves, diretor da campanha. Os personagens são compostos por bocas das pessoas da equipe de programação.

O cantor, compositor e sanfoneiro Júlio Cesar que fez a gravação disse ter ficado satisfeito com o resultado:  “Eu gostei muito da letra, é uma letra animada, que fala das coisas características do período junino, do casamento na roça, da comida típica, do forró… Muito feliz em participar deste projeto!”


Outro destaque foi o cenário todo feito manualmente, de papel, destacando as diferentes texturas. “Cada peça foi fotografada individualmente com três tipos de luzes quente, fria e neutra pra dar um efeito de movimento antes de ser animada na pós.” diz Quésia Brito, responsável que fotografia do cenário.

O figurino é composto por roupas infantis adaptadas para cobrir a região do rosto. Para a caracterização foram usadas mini perucas coladas no queixo, assim como olhos de bonecos.  Na gravação foi criada uma estrutura para encaixar a cabeça do elenco, possibilitando um conforto e controle sobre os movimentos. “A maior dificuldade é não poder enxergar, você fazer tudo com outra pessoa te guiando” Felipe Pinheiro, editor de VT, que interpretou um dos personagens. O efeito de cabeça para baixo nasce na pós-produção, fase de finalização do VT.

FICHA TÉCNICA:
.
LETRA / ROTEIRO / DIREÇÃO
Marbson Alves
.
VOCAL / DIREÇÃO MUSICAL
Júlio César
.
PRODUÇÃO
Adriane Fernandes
Júlia Ávila
Litza Costa
Quésia Brito
.
IMAGENS
Joedson Miguez
.
ASSIST. DE IMAGEM
João Fábio
.
ELENCO
Adriane Fernandes
Felipe Santos
Júlia Ávila
Marbson Alves
Quésia Brito
Suleide Santos
.
CENOGRAFIA
Adriane Fernandes
Júlia Ávila
Marbson Alves
Quésia Brito
.
FIGURINO E MAQUIAGEM
Marbson Alves
.
FOTOGRAFIA
Quésia Brito
.
ASS. DE FOTOGRAFIA
Júlia Ávila
Ramires Ax.
.
EDIÇÃO
Felipe Santos
Teofilo Henrique
.
PÓS E ANIMAÇÃO

George Lopes
.
DIR. DE PROGRAMAÇÃO
Carlyle Avila
.
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Rede Bahia