“Sou faraó…
O rei da folia
Sou faraó…
E o Egito é a Bahia”
Esse trecho da letra da música Faraó, de Carlinhos Brown, poderia ser substituído por New York é a Bahia. Isso porque, o início do mês de setembro de 2010 em New York foi bem movimentado para a música e a cultura baianas. No espaço de uma semana, três grandes acontecimentos movimentaram a Big Apple: Lavagem de New York, Brazilian Day e a Exposição Bembé de Santo Amaro. Todos com participação de artistas da Bahia.
A começar pela Lavagem organizada pela baiana Silvana Magda, que mora há 37 anos nos Estados Unidos. Dessa vez, ela convidou Margareth Menezes para ser a atração do evento que aconteceu num sábado (4), um dia antes do Brazilian Day (5).
Durante quase duas horas de desfile, a Lavagem da Rua 46 em New York chegou ao fim com a cantora Margareth Menezes cantando Dandalunda (Carlinhos Brown). Ela foi acompanhada por uma multidão que saiu da 44 com destino à 46.
Acompanhada dos cantores David Menezes e Luanda Lynch, Margareth cantou seus principais sucessos e reviveu em solo americano a nossa tradicional Lavagem do Bonfim. Para ler a matéria completa acesse o CORREIO online.
Fotos: Edgar de Souza