Tem entrevista exclusiva com Lucinha Araújo no CORREIO – Blog do Marrom

Tem entrevista exclusiva com Lucinha Araújo no CORREIO

Tem entrevista exclusiva com Lucinha Araújo no CORREIO

Desde a morte de seu único filho, o cantor e compositor Cazuza por complicações decorrentes da AIDS em 7 de julho de 1990, Lucinha Araújo se tornou uma das mulheres mais atuantes na luta para salvar crianças e soropositivas. Para isso, fundou com o marido, o empresário João Araújo (1935-2013),  a Sociedade Viva Cazuza, que funcionou durante 30 anos e em 2004 recebeu o Prêmio Unesco de Cidadania.

 No final do ano passado, Lucinha anunciou o fechamento da entidade. Em seguida, veio para Salvador e ficou hospedada na casa de Flora e Gilberto Gil, no período em que seria realizado o Carnaval. Após cumprir os entraves burocráticos, ela concretizou o encerramento da entidade – felizmente com a diminuição de crianças soropositivas – mas mantém uma sala para atendimento a alguns adultos com a doença.

Pestes a completar 85 anos (em 2 de agosto) Lucinha concedeu entrevista ao CORREIO, na qual falou sobre as atividades a frente da Sociedade Viva Cazuza, da relação com as famílias Gil e Veloso, do livro Só As Mães são felizes e sobre sua relação com Cazuza. . “Eu procurava entender os aprontes dele, dava bronca, mas depois o cobria de beijos, afinal era meu bebê!!!”, disse. Confira  a entrevista no CORREIO