No dia 29 de maio será lançado o disco de estreia e clipe no YouTube do Beatles Cordel. O grupo apresentará show e Live de bate papo com Enrique Matos, produtor do festival português Baião in Lisboa e o músico Bruno Lins (Banda Fim de Feira). Ambientado num cenário que mistura realidade e fantasia, os Beatles “do sertão” dividem o palco com seu Quité, que ao achar em seu radinho de pilha, uma estação que só toca Beatles, instantaneamente se apaixona pela banda, no entanto, não faz ideia de quem ou como são os Beatles. Assim, a banda ganhou vida no palco, e agora no disco, através da imaginação desse personagem, que vai descobrindo os garotos de Liverpool e dividindo suas indagações com o público ouvinte. Com a direção artística de Rafael Beibi, o álbum já está nas plataformas digitais.
A banda traz na sua formação zabumba, sanfona, viola, violão, percussão e contrabaixo. A interação do personagem Seu Quité (interpretado por Giovani Bruno) vai dando significados ao sentimento das músicas através de poesias a causos, que são compostos por textos de Rafael Beibi e Giovani Bruno. Fazem parte desse grupo, os músicos Rafael Beibi (Vocal, backing vocals, zabumba, ganzá, mineiro, cowbell, blocks, reco-reco); Rafael Virgolino (filho de Enok Virgolino), que é sanfoneiro de berço, compositor, produtor musical e músico com experiência de muitos palcos; o baixista e violonista Matheus Tagliatti, é co-fundador da banda Zaíra e músico há 18 anos; o também violonista Alysson Salvador, que trabalha com forró e música brasileira há 20 anos, com diversos trabalhos musicais autorais voltados para a pesquisa de linguagens brasileiras e Guegué Medeiros, percussionista, produtor e educador musical, com dois discos autorais lançados, além de participar de trabalhos com artistas como Gilberto Gil, Lenine, Chico César, Zeca Baleiro, Filó Machado, Toninho Ferragutti, Antonio Nóbrega, Alexandre Ribeiro, Zé Pitoco e Fábio Leal.
No repertório estão Radinho de pilha, Seu Quité, Day tripper, Um help de Dona Socorro, Help, A venda da Leonor (part. Zé Pitoco), Love me do, Aprendi a palavra Lóvi (part. Lucy Alves), All you need is love, Aboio de João Eleno (Part. Sapopemba), Strawberry fields, Juntança, Come Together, O Assum preto e o Blackbird (Part. Bruno Lins), Blackbird, Os Brito, Get Back e Pilha palito. As canções originais dos Beatles são de autoria de John Lennon e Paul MacCartney.
O projeto é idealizado por Rafael Beibi, e nasceu da vontade de unir duas grandes paixões: forró e Beatles. Essa união de estilos cria o convite para interações de públicos variados, de diferentes gerações e gostos musicais, e mostra a versatilidade desse gênero tão genuinamente brasileiro ao interagir música regional com a universalidade das canções dos Beatles. A gravação do disco Beatles Cordel foi viabilizada pelo Edital de Música da Lei Aldir Blanc – Inciso III.