Pagode mostra as suas armas – Blog do Marrom

Pagode mostra as suas armas

Pagode mostra as suas armas

 Duas grandes festas de pagode confirmadas para acontecer nos meses de junho e julho mostram a força que o ritmo conquistou junto aos baianos. Aliás, nos quatro últimos carnavais, o pagode elegeu, por três vezes, a melhor música do Bahia Folia, premiação da Rede Bahia: Toda Boa (2008), Rebolation (2009) e Liga da Justiça (2011).

E a maratona  pagodeira começa pela  edição 2011 do Pagodão Elétrico, que será realizado dia 5 de junho, no Wet’n Wild, Paralela. Já estão confirmadas as seguintes atrações:  Harmonia do Samba, Parangolé, Fantasmão, Psirico, Black Style, Flavinho, Edcity, A Bronkka e Caldeirão.  Quando julho chegar, mais exatamente nos dias 16 e 17 (sábado e domingo) tem a 7ª edição da “maior festa de camisa colorida do mundo”.

Trata-se do Salvador Fest, evento famoso por promover o encontro dos bairros da capital baiana. Será no Parque de Exposições, com sete palcos e 50 artistas locais e nacionais. A festa é tão grandiosa que  terá  mais de 20 horas de som, reunindo nomes do axé, pagode, samba e funk. Já estão confirmadas as presenças do Exaltasamba, Sorriso Maroto, Revelação, Belo e Alexandre Pires, Parangolé, Tomate, e banda Eva, com Saulo Fernandes.
Para se ter uma ideia da força dessas festas, o Parangolé gravou seu novo DVD na festa Samba Salvador, realizada há 15 dias, no Wet’n Wild.

E agora, a banda Fantasmão escolheu o Pagodão Elétrico para voltar a Salvador, depois de um tempo afastado do público baiano. O grupo é comandado pelo cantor e compositor Tierre, backing vocal na antiga formação, com Eddy. Ele é  um dos autores da música Símbolo do Coração, gravada pelo  Ara Ketu.  Soteropolitano, com 22 anos, morou durante algum tempo em Nilo Peçanha.