“Parem de chamar Garota de programa de Modelo” – Blog do Marrom

“Parem de chamar Garota de programa de Modelo”

“Parem de chamar Garota de programa de Modelo”

O desabafo é do  scouter, empresário, produtor e dono da agência  40 Graus Models, o baiano Sérgio Matos. Que desembarca nesta sexta-feira em Salvador para uma série de eventos na capital baiana. A revolta de Serginho como os amigos mais íntimos o chamam, se deve ao fato envolvendo a morte do MC Kevin que caiu do 5º andar de um hotel na Barra, no Rio de Janeiro e que se envolveu com a garota de programa Bianca Domingues, que a imprensa de um modo geral e refere a ela como modelo. Sérgio Matos não gosstou nada disso e promete tomar medidas para evitar essa falta de respeito com as verdadeiras modelo. Eis seu desabafo:

“Precisamos defender nosso mercado para que nossas modelos não sejam confundidas com garotas de programa. A imprensa sempre cita modelo para falar das profissionais do sexo. Vamos parar com isso! Vamos ter respeito pelo mercado de modelos, que lutam diariamente para serem respeitadas. Elas têm que se registrar no sindicato dos artistas, têm o DRT, acordam cedo para fotografar, horas de trabalho… Não é uma profissão que vende o corpo: é diferente. Antes, não podia falar que era atriz, que não podia nem entrar em hotel; agora estamos em pleno século XXI, e essa confusão de que uma prostituta se envolve numa confusão. O que a mãe de uma modelo iniciante pode pensar?”

Em 3 de setembro de 1986 a profissão de modelo e manequim foi incluída na Lei Federal n° 6.533/78, que já regulamenta a profissão de artistas e de técnicos em espetáculos de diversões.