Tambores silenciam no Candeal: morreu o percussionista Chakan – Blog do Marrom

Tambores silenciam no Candeal: morreu o percussionista Chakan

Tambores silenciam no Candeal: morreu o percussionista Chakan

Mais uma notícia triste causada por esse vírus devastador.  Nesta sexta-feira (7) morreu vitimado pela Covid 19 o percussionista João Paulo Santos mais conhecido como Chakan. Filho de Seu Paulo e Dona Tereza, ele tinha 39 anos e deixa esposa, Mariana e dois filhos Jadison e Marcell que já estão no mesmo caminho do pai, estudando na Pracatum. A noticia deixou toda a comunidade do Candeal arrasada como informou ao Blog, Ruth Buarque, Diretora de Desenvolvimento Social da Pracatum: “Ele era cria do Candeal. Começou aqui desde pequeno e participou de todas as nossas realização. Uma pena que tenha nos deixado tão cedo. Ele não tinha comorbidade”. Ruth informa ainda que seu corpo será enterrado  hoje às 13h30 no cemitério municipal de plataforma.

Muitos percussionista como Cara de Cobra e Jonga Cunha, entre outros, se manifestaram através das redes sociais. Carlinhos Brown, de quem ele foi discípulo, bastante consternado escreveu o seguinte em sua conta pessoal no Instagram:

“Hoje o Timbal amanheceu triste, por perder mais um grande aliado. E eu, por perder um filho da música e da percussão para o Covid… Que Deus conforte a toda família e que sua alma brilhante e rítmica sacuda o Universo e peça por nós”.