Um conto de fadas e um carpinteiro…
Aos 76 anos e vivendo tranquilamente com a família em São Paulo, o cantor, apresentador, botânico e aviador Ronnie Von (conhecido como o Príncipe) de repente voltou a ser notícia em todo o Brasil. O motivo foi a regravação, em ritmo de pisadinha, de seu antigo sucesso O Carpinteiro – versão da música If I Were a Carpenter de Tim Hardin, de 1967.
Os autores da façanha são o maranhense Elias Monkbel, que gravou a canção, e o dançarino Orlandinho, autor do vídeo com a dancinha, que viralizou entre artistas populares como Ivete Sangalo, Léo Santana e Wesley Safadão, entre outros.
Ronnie Von fez muito sucesso entre as décadas de 60 e 80, com músicas como a Praça, Meu Bem, Tranquei a Vida, Cachoeira. Depois, iniciou uma nova jornada como apresentador de TV e, atualmente, em plena pandemia, comanda um canal no YouTube chamado de A Garagem do Ronnie, que tem novos episódios quartas e domingos, às 19h.
Em entrevista exclusiva ao CORREIO, Ronnie Von confessou que ficou perplexo quando soube da gravação e do sucesso, falou de sua relação sentimental com a Bahia e com os baianos, da vida em família e confessou que atualmente gosta mais de falar do que cantar, mas não descarta a possibilidade de voltar a fazer shows. leia a entrevista completa e veja os vídeos no CORREIO
Foto: Luciano Santos Talentmix