Plataforma de captação de recursos para projetos culturais será lançada nesta terça-feira em Brasília – Blog do Marrom

Plataforma de captação de recursos para projetos culturais será lançada nesta terça-feira em Brasília

Plataforma de captação de recursos para projetos culturais será lançada nesta terça-feira em Brasília

De Brasília vem a noticia enviada por meu amigo Ronaldo Ferreira que foi meu colega do curso ginasial na Escola Parque e há muito tempo não nos falávamos. Mais que ele trás boas novas: Está chegando uma grande notícia para a cultura de Brasília e do Brasil nesta terça-feira  (4)  a partir das 20  no canal da Abravídeo: youtube.com/user/Abravideo:

“Vem aí a Valeu.art, que é uma plataforma de captação de recursos para que pessoas físicas possam direcionar os 6% do valor devido do seu Imposto de Renda para projetos culturais. Tenho muito orgulho de estar participando junto com o mestre Ruy Godinho neste projeto. O lançamento contará com apresentações (gravadas) de expoentes da cultura nacional e incentivadores da plataforma como a Banda Oludum, de Salvador, Quinteto Violado, do Recife, e de Brasília a Orquestra Marafreboi e o Grupo Choro Livre.

 

Ronaldo Ferreira é um artista plástico baiano, radicado em Brasília há mais de 24 anos. Ele realiza trabalhos de estamparia em tecido, utilizando o batik, técnica originária da ilha de Java, na Indonésia. Ronaldo sabe da importância deste canal de recursos, os 6% do IR Devido de Pessoas Físicas, para a viabilização de projetos culturais.