Bell Marques, desde os tempos do Chiclete com Banana, é o artista que mais participa dos carnavais fora de época. Principalmente o Fortal, em Fortaleza, e o Carnatal, em Natal, lugares em que ele é sucesso sempre.
Eu já frequento essas festas há mais ou menos uns 20 anos. E quando tinha entrevista coletiva, eu sempre estava presente. Ou então dava uma passadinha na concentração dos blocos, falava com Bell, fazia a tradicional foto, e depois ia para o camarote da produção ver a passagem dos trios. Esse ritual eu faço com a maioria dos artistas baianos que está no evento.
Assim como Durval Lélys, Bell sempre que passa em frente dos camarotes e me vê faz uma brincadeira, pergunta se estou curtindo, tudo isso com aquele jeito carinhoso que ele sempre teve comigo.
Cada Carnaval fora de época – ou micareta, como algumas pessoas chamam – é uma festa. Mas teve um ano, se não me falha a memória, entre 2014 e 2015, que Bell “aprontou” uma comigo em pleno corredor da folia do Carnatal. Quer saber o que foi e como foi? Só lendo na edição online do CORREIO.
Foto: Bell Marques/ Fábio Cunha
Foto: Marrom e Bell (Acervo Pessoal)