No próximo dia 29 de abril, quando se comemora o Dia Internacional da Dança será lançado o Memorial Virtual Negrizu – Um Corpo Afoxé. O trabalho é uma merecida celebração à vida de Negrizu, grande artista da dança contemporânea da Bahia. Com direção artística e curadoria do selo Bahia Experimental, do músico Thiago Trad, o Memorial Virtual Negrizu – Um Corpo Afoxé é também um reconhecimento à trajetória de mais de seis décadas de Negrizu, eternizado enquanto o Moço Lindo do Badauê por Caetano Veloso na música Beleza Pura.
O memorial reúne o que há de mais recente na produção do artista de 62 anos, com performances, entrevistas, videoaulas e um catálogo fotográfico produzidos com exclusividade para celebrar esse momento, contribuindo assim para novas narrativas de valorização das culturas de matrizes africanas no Brasil.
Ao longo da carreira, Negrizu realizou trabalhos junto ao Ilê Aiyê, Olodum, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Clyde Morgan, Pierre Verger, Afoxé Badauê, entre outros.
Foto: Shai Andrade