Carinhoso de Pixinguinha e Braguinha é a música mais regravada do Brasil – Blog do Marrom

Carinhoso de Pixinguinha e Braguinha é a música mais regravada do Brasil

Carinhoso de Pixinguinha e Braguinha é a música mais regravada do Brasil

 

Até então ocupando a primeira colocação, Aquarela do Brasil (Ary Barroso) perdeu o posto de musica mais regravada no Brasil para Carinhoso de Pixinguinha e Braguinha. A constatação é do  Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) que fez um novo levantamento sobre as músicas brasileiras mais gravadas no Brasil e detectou que houve a mudança na liderança desse ranking.

Neste momento, “Carinhoso” tem 411 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina, e é a música mais escolhida por intérpretes no país. Já “Aquarela do Brasil” tem 409. Em setembro de 2020, as duas músicas se igualavam no topo e lideravam a lista das mais gravadas, com 404 gravações cada uma.

Também estão entre as cinco primeiras colocadas “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes (402 gravações), “Asa branca”, de Humberto Teixeira e Gonzagão (316 gravações), e “Manhã de carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria (290 gravações).

Tom Jobim continua como o compositor que atualmente mais se destaca entre as 15 primeiras músicas do ranking, pois oito delas são de sua autoria.

Veja o ranking das 15 músicas brasileiras mais gravadas de todos os tempos