“Um ano que esse irmão de música e de vida, fez seu voo para o infinito. Mas nos visita diariamente nos versos das canções e em nossas mentes e corações. Sempre Moraes Moreira. PRESENTE…”.
Desse modo o cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor se manifestou lembrando da passagem de seu grande amigo e companheiro de tantos anos no grupo Novos Baianos e mesmo depois quando ambos faziam carreira solo, Aliás foi Paulinho quem me confirmou a morte do artista quando eu publiquei com exclusividade no Blog e depois em matéria produzida pela redação do CORREIO. Além da perda do grande artista me lembro que uma jornalista de um grande portal nacional, em tom totalmente preconceituoso, não acreditou na notícia pelo fato de não ter sido publicada primeiro na chamada grande midia, para ela apenas os jornais o Globo, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e UOL. Depois ela pediu desculpas pela falta de elegância. Então tá…. Relembre a notícia:
O cantor baiano Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro. Segundo o Blog do Marrom, que informou em primeira mão a notícia, o também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor confirmou a informação. Muito emocionado, Paulinho mal conseguia falar e contou que ele faleceu durante o sono.
Moraes sofreu um infarto agudo do miocárdio, segundo a assessoria. Não há informação sobre quando e onde será o sepultamento. Ele estava em sua casa, na Gávea, ao falecer – ele vivia sozinho e já foi encontrado morto. O cantor deixa dois filhos, o também músico Davi Moraes e Maria Cecília, e dois netos, Alice e Francisco.
Em janeiro, o cantor fez um show no Pelourinho, ao lado do filho. Sentado durante a apresentação, já parecia estar debilitado. Em fevereiro, no Carnaval, voltou a se apresentar no Pelô. “Eu já passei por tantos carnavais aqui na Bahia e o povo no chão pedia para a gente cantar. E hoje em dia o trio elétrico é essa loucura toda”, disse. “Aqui, no Pelourinho, se forma. Viva o Pelourinho!”.