Rita Lee comenta sobre remix de sua obra com Roberto de Carvalho em novas leituras no projeto de João Lee – Blog do Marrom

Rita Lee comenta sobre remix de sua obra com Roberto de Carvalho em novas leituras no projeto de João Lee

Rita Lee comenta sobre remix de sua obra com Roberto de Carvalho em novas leituras no projeto de João Lee

“Desde sempre, quando a mixagem de um disco terminava, eu nunca mais queria ouvir. Não suportava o que para mim já era considerado passado. Minha máquina do tempo tinha o vetor voltado para o futuro. Nessas, esqueci uma grande quantidade de músicas e letras que compus ao longo dos meus 50 anos de estrada. Nunca tive nenhum disco meu em casa.

 Meu filho do meio, João Lee, se formou em administração de empresa, mas optou por ser DJ e viajou o mundo todo participando dos principais festivais de música eletrônica e se deu bem nessa praia trocando figurinhas com os mais famosos DJs do planeta. Um belo dia, ele me contou do seu desejo em reunir o crème de la crème de DJs brasileiros e estrangeiros para remixarem a bagagem musical da dupla Rita Lee e Roberto de Carvalho. Apesar de sempre ter sido chegada numa parafernália eletrônica roqueira, confesso que pouco conhecia sobre o mundo mágico dos DJs e seus diferentes beats/ estilos musicais que hipnotizam a garotada para soltarem suas asas numa pista de dança. A Universal Music se interessou pelo projeto de João e lhe deu carta branca para produzi-lo. A pandemia em nada atrapalhou os remixes, pois todos os DJs de calibre do planeta que foram convidados costumam ter seus próprios estúdios em casa.

 Já nos primeiros remixes que João mandava para Roberto e eu ouvirmos, era como mergulhar numa dimensão paralela, tipo a trilha sonora de um passeio num disco voador. Impressiona como esses ‘Merlins do Som’ desconstroem a música original e a transportam para muito além daquela minha tal máquina do futuro… pero sin perder la ternura, apenas convidando a tirar nossas bundas da cadeira para dançarmos livres-leves-soltos até no meio da cozinha e mandar a pandemia praquele lugar.

 Os três álbuns do “Classix Remix” serão lançados separadamente num pequeno intervalo de tempo, cada um com músicas escolhidas a dedo pelos próprios DJs e capitaneadas por meu filho João. Fofo.

 Quem diria que um dia nossa vitrola aqui em casa não ia parar de tocar músicas de uma dupla de compositores modernésimos do tempo do onça?

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ClassixRemixPR